Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Prêmio Reconhecimento 2018 e Lançamento do Guia ” Sexo mais Seguro para Mulheres”

10 de dezembro de 2018 @ 19:00 - 22:30

O Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) realiza na noite do dia 10/12, às 19h00, no Teatro SESC, em Copacabana (RJ) a entrega do “IIIº Prêmio Reconhecimento: Promoção em Saúde e prevenções populares do HIV e da AIDS em 2018” e o lançamento do Guia de Sexo mais Seguro para Mulheres. A ação é organizada e coordenada por Vagner de Almeida.

O Prêmio Reconhecimento busca valorizar jovens e adultos, ativistas ou não, que se destacaram ao longo do ano em ações pautadas no âmbito da prevenção do HIV/AIDS, luta pelos direitos, respeito e combate à epidemia.

Já o Guia de Sexo mais Seguro para Mulheres é uma publicação direcionada para mulheres maiores de 18 anos que vivem ou não com HIV/AIDS. O folder contém informações sobre como se prevenir do HIV e tem como objetivo disponibilizar informações diversas a partir de uma abordagem mais atualizada e aberta sobre a sexualidade. O guia já possui uma versão física direcionada para o público HSH (homens que fazem sexo com outros homens) e uma versão online, que contém informações sobre como se prevenir do HIV e orientações sobre a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (IST’s). Além disso, disponibiliza um glossário com terminologias técnicas e expressões populares sobre práticas sexuais e outras palavras usadas para lidar com sexualidade, prazer e saúde.

Sobre o diretor

Vagner de Almeida pesquisa o tema da homossexualidade e HIV e AIDS desde 1983. Em 1989, integrou-se a ABIA, onde passou a coordenar a produção audiovisual da instituição. O primeiro filme dele produzido pela ABIA foi “Cabaret Prevenção” (1995), que ajudou a dar visibilidade à comunidade HSH (Homens que fazem Sexo com outros Homens) no país. Dentre os 11 filmes realizados, o destaque fica por conta de “Borboletas da Vida” (2006), premiado no New York Brazilian Film Festival como melhor documentário.

 

SERVIÇO: Entrega do “ IIIº Prêmio Reconhecimento: Promoção em Saúde e prevenções populares do HIV e da AIDS em 2018”

Local: Teatro SESC Copacabana, R. Domingos Ferreira, 160 – Copacabana, RJ –

Horário: 19h00

Data: 10/12/18

Entrada gratuita (sujeita a lotação)

Detalhes

Data:
10 de dezembro de 2018
Hora:
19:00 - 22:30

Local

SESC Copacabana
Rua Domingos Ferreira, 160
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 22020-001 Brasil
+ Google Map