Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

“O Legado de Betinho para a AIDS: 20 Anos Depois”

9 de agosto de 2017 @ 15:30 - 18:30

Livre
Herbert de Souza, sociÛlogo.

Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens convida:

Roda de Conversa

Herbert José de Sousa, ou simplesmente Betinho nos deixou no dia 09/08/1997, há 20 anos atrás. Foi mm dos maiores sociólogo e ativista dos direitos humanos brasileiro e fundador da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) em 1987, entre outras criações e projetos, que até hoje fazem parte da história da construção da democracia no Brasil.

Para marcar essas duas décadas de sua ausência a ABIA convida a todxs para a Roda de Conversa “O Legado de Betinho para a AIDS: 20 Anos Depois” com o intuito de refletir e conversar sobre as contribuições de sua trajetória na luta pelos direitos humanos no país, bem como para os desafios ainda hoje impostos pela epidemia de AIDS considerando o contexto social, político, biomédico e moral e antes e de agora. Sua figura confunde-se com a história da resposta à AIDS no Brasil e por isso mesmo, a ABIA promoverá uma oportunidade de aprofundarmos um olhar sobre como o seu nome ainda é uma referência para aqueles que trabalham e militam no campo da saúde, assim como para aqueles que vivem desamparados e/ou sofrem preconceito, estigma e discriminação como pessoa vivendo e convivendo com HIV/AIDS. O bate papo contará com a presença do diretor-presidente da entidade, Richard Parker, do vice-presidente Veriano Terto Jr, do coordenador do Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens, Vagner de Almeida, e do assessor de projetos e médico Juan Carlos Raxach, entre outros, que conviveram e fizeram parte dessa luta histórica com Betinho.

A Roda de Conversa “O Legado de Betinho para a AIDS: 20 Anos Depois” será realizada no dia 09/08/17, das 15h30 às 17h30, na Avenida Presidente Vargas, 446 – 13º andar. O evento é aberto ao público e mais uma ação positiva da ABIA em 2017.

Detalhes

Data:
9 de agosto de 2017
Hora:
15:30 - 18:30
Preço:
Livre

Local

Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS
Avenida Presidente Vargas, 446, 13º andar
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 20071907 Brasil
+ Google Map
Telefone:
21 2223-1040