Uma nova campanha lançada pelo Ministério da Educação da França promove a discussão referente a questões LGBTs nas escolas. Instituições de Ensino Médio e Superior do país passarão a oferecer o ensino.
A medida foi tomada após o resultado de uma pesquisa, realizada no ano passado, na qual foi revelado que 18% dos estudantes LGBTs já sofreram algum tipo de insulto por conta da sua orientação sexual ou identidade de gênero dentro do ambiente escolar.
O levantamento ainda mostrou que as más experiências afetam a saúde dos estudantes. Muitos afirmam que passam a ter medo de ira escola, enquanto 72% guardam lembranças ruins dos tempos de escola.
Intitulada “Todos iguais, todos aliados”, a ação visa levar a mensagem de tolerância e existência da diversidade para os alunos. Um guia de serviço de ajuda à distância também será disponibilizado on-line.
O tema também será um dos destaques da Jornada Internacional de luta contra a Homofobia e a Transfobia, que acontecerá no próximo dia 17 de maio, em Paris.
Fonte: Observatório G