Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Conferência HIV 2020 no México é cancelada


Os organizadores do HIV2020, que incluem a Rede Global de Pessoas Vivendo com HIV (PNB +), Rede Global de Projetos de Trabalho Sexual (NSWP), Apoio à Sociedade Civil Internacional (ICSS), Rede Internacional de Pessoas que Usam Drogas (INPUD) e A Ação Global MPact para a Saúde e os Direitos dos Gays, por unanimidade, chegou a essa difícil decisão à luz da pandemia do COVID-19.

Todos os registrantes pagos do HIV2020 serão reembolsados.

Os organizadores do HIV2020 esperavam publicar um anúncio de acordo com a International AIDS Society (IAS). No entanto, como o governo mexicano suspendeu grandes eventos e reuniões até agosto e possivelmente além, não poderíamos esperar mais. Os organizadores do HIV2020 priorizam acima de tudo a saúde e a segurança de nossas comunidades. Não podemos exagerar a seriedade da pandemia do COVID-19.

Embora propuséssemos coordenar o momento dos anúncios em uma demonstração de solidariedade, a urgência de tomar e anunciar uma decisão em torno do HIV2020, dado o anúncio no México, dificultava essa ação. Além disso, enquanto nos mantivemos abertos à coordenação de pontes entre sessões virtuais paralelas, nunca houve uma sugestão sobre a fusão dos dois eventos. Temos e continuaremos a manter canais de comunicação abertos entre nós e o SAI.

Os organizadores do HIV2020 são obrigados a lembrar ao público que nossos esforços iniciais para organizar o HIV2020 foram uma resposta à má decisão que o IAS tomou para levar o AIDS2020 aos Estados Unidos da América (EUA). Continuamos firmes em nossa crença de que não é apropriado trazer uma reunião global sobre o HIV para os EUA, dadas as proibições de viagem discriminatórias e as políticas de imigração. O HIV2020 foi imaginado como uma alternativa segura para pessoas incapazes ou não dispostas a entrar nos EUA, mas que, no entanto, queriam participar de discussões globais sobre a resposta ao HIV.

O HIV2020 também deveria ser um protesto da estrutura e dos processos de tomada de decisão da IAS, que ainda carecem de estratégias sistemáticas e mais significativas para envolver as comunidades de pessoas que vivem e são mais afetadas pelo HIV. O HIV2020 também procurou criar formatos adequados à finalidade para a deliberação equitativa de respostas lideradas pela comunidade e pela população, novas ciências, melhores práticas, desenvolvimentos em áreas relacionadas, incluindo direitos humanos, e suas implicações para a resposta global ao HIV.

Os organizadores do HIV2020 ainda estão explorando alternativas para uma reunião presencial. Isso pode incluir sessões virtuais (isto é, palestras pré-gravadas de líderes de campo, apresentações em painel transmitidas ao vivo lideradas por advogados da comunidade e provedores de serviços liderados pela comunidade e salas de discussão virtuais) alinhadas aos temas de afinidade, interseccionalidade, e solidariedade. Alternativas para uma reunião presencial certamente iluminarão o papel crítico que as comunidades têm e devem continuar a desempenhar na resposta global ao HIV.

Fonte: Organização HIV 2020

%d blogueiros gostam disto: