Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Campanha no RJ estimula pessoas trans doarem suas roupas antes da transição


Na última terça feira (16) a Cruz Vermelha do Rio de Janeiro lançou uma campanha que promove a sensibilização de pessoas transgêneros para doarem as suas roupas antes da transição para outro sexo.

Batizada de “Transição de Roupas”, o movimento recolherá os donativos em pontos de recolhimentos distribuídos em vários pontos da cidade, para que depois sejam doadas para pessoas em situação de vulnerabilidade como refugiados, população em situação de rua, além de casas de acolhimento que trabalham com a população LGBT como a Casa Nem, na Lapa, e o grupo Além do Arco-Íris da ONG AfroReggae. As doações poderão ser feitas até o dia 15 de dezembro na sede da instituição, na Praça da Cruz Vermelha, 10, no Centro (RJ), e em outros pontos de coleta como: AfroReggae, Campus Estácio, PUC-Rio e Lojas Leader, entre outros.

Entretanto é importante frisar que ações como essas ainda são raras e bem incipientes. Deve-se sempre ressaltar essas iniciativas, mas não devemos nos esquecer que diversos outros públicos e populações também merecem atenção. Por onde anda a solidariedade para com as pessoas vivendo e convivendo com HIV (inclusive as de rua), por exemplo? Além disso, é necessário que essa tomada de consciência (seja lá qual for a campanha) seja desatrelada de períodos próximos do fim de ano e seus festejos, isto é, que ao longo de 12 meses o espírito de compartilhar, doar, ajudar seja praticado com o mesmo afinco do período de Natal e Ano Novo.

Fonte: G1

%d blogueiros gostam disto: