Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/d2/36/abianovo/public_html/site/hshjovem/wp-content/themes/ultrabootstrap/header.php on line 108

Após polêmica, prefeito de Salvador sanciona lei contra homofobia


ACM Neto (Foto: reprodução)

O prefeito ACM Neto sancionou na última sexta-feira (29), projeto de Lei Teu Nascimento, que pune os estabelecimentos de Salvador que praticarem homofobia.

A polêmica em torno da aprovação da lei se iniciou logo após um casal de lésbicas passar por um constrangimento em um bar de Salvador. Indignado com a situação, o humorista Fabio Porchat solicitou que ACM Neto aprovasse a lei com rapidez.

Após sancionada, agora a Prefeitura tem o prazo de até 120 dias, para regulamentar a nova legislação, detalhando, por exemplo, os tipos de punições administrativas aos estabelecimentos que cometam atos discriminatórios.

O Projeto de Lei Teu Nascimento tem autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB). Inicialmente, a vereadora sugeriu que a pena aos estabelecimentos preconceituosos seja de 10 a 100 mil reais.

Com a nova resolução, agora todos os processos que sejam autuados na lei serão encaminhados para Secretaria Municipal de Reparação (Semur), que acompanhará e dará encaminhamento às denúncias.

Fonte: Observatório G

%d blogueiros gostam disto: